Governo investe mais de R$ 15 milhões em estradas
agosto 23, 2017
Governo repassa quase R$ 200 milhões às prefeituras
agosto 31, 2017

Belém: prolongamento da Avenida João Paulo II vai melhorar mobilidade urbana

Foto: Cristino Martins

O governador do Estado, Simão Jatene, reuniu prefeitos e vereadores da Região Metropolitana de Belém (RMB) para uma visita à obra de prolongamento da João Paulo II na tarde desta segunda-feira, 28. A obra tem previsão de conclusão para dezembro deste ano, e será a nova opção de entrada e saída da cidade, melhorando a mobilidade urbana.

Integraram o grupo os prefeitos de Belém, Zenaldo Coutinho, de Ananindeua, Manoel Pioneiro, e de Marituba, Mário Filho, principais municípios beneficiados com as obras. O grupo percorreu toda a extensão da obra, na altura da rua Mariano, onde começa o prolongamento da avenida, até o elevado da rodovia Mário Covas, onde será construída a interligação da avenida João Paulo II com a rodovia BR-316.

Simão Jatene destacou que a intenção de levar o grupo para conhecer a obra foi mostrar que, mesmo diante da crise econômica pela qual passa o país, com responsabilidade financeira é possível garantir melhorias estruturais no Estado. De acordo com ele, obras como a da João Paulo II representam integração com foco na gestão ambiental.

“Esta não é apenas uma avenida asfaltada, é muito mais que isso. Além de cinturão de proteção física, vai ter toda uma área de lagoas filtrantes para garantir que essa água que prejudicava os mananciais de Belém possa passar por um processo de filtragem antes de chegar aos mananciais”, afirmou o governador.

O prefeito Zenaldo Coutinho constatou o estágio avançado da obra. “Essa é uma importante obra de integração da Região Metropolitana e nós estamos aqui, em parceria absoluta com o governador, para que toda a população ganhe essa enorme via de integração. Esta obra preserva, sobretudo, os recursos naturais que temos em abundância na capital, dentro do Parque do Utinga”, avaliou.

Por Karla Pereira