Prefeito de Moju tem diploma cassado
setembro 5, 2017
Prefeitura e moradores se unem contra o descarte irregular de lixo no Conjunto Satélite
setembro 17, 2017

Campanha do governo do Estado incentiva o turismo na Amazônia

Foto: Carlos Sodré

“Bem Pará – A Amazônia que encanta”. Este é o tema da campanha institucional que o Governo do Pará lançou nesta última terça-feira (12), na capela do Espaço São José Liberto, juntamente com um aplicativo colaborativo, por meio do qual é possível obter informações relevantes sobre todos os municípios do estado e ainda contribuir com os conteúdos. O lançamento contou ainda com uma degustação de produtos da cozinha paraense e um pocket show da cantora Renata Del Pinho. A programação encerrou com a apresentação do trailler do longa-metragem “Encantados”, da cineasta Tizuka Yamasaki.

Para o secretário adjunto de Turismo, Joy Colares, por intermédio da campanha de valorização do turismo no Estado o governo pretende mostrar o Pará para os paraenses, para os brasileiros e para o mundo. “Queremos que o Pará seja visto por uma ótica ampla, múltipla, que reflita a sua grandiosidade. Agora, com o advento desse aplicativo, pessoas do mundo inteiro poderão conhecer o nosso estado, que é a verdadeira obra-prima da Amazônia, visto que a maioria dos atrativos turísticos dessa região estão no Pará”, destaca.

O secretário também destacou que a campanha vem reforçar as ações que já vem sendo desenvolvidas pela Setur com a finalidade de atrair visitantes à capital paraense a um mês do maior evento turístico do estado: o Círio de Nazaré. Segundo estimativas da Setur, neste ano de 2017, o Pará deverá receber quase 80 mil turistas, que permanecerão no estado por um média aproximada de sete dias.

Esta é a sexta campanha institucional promovida pelo governo do Estado. As ações anteriores abordaram temas como “Combate à violência contra a mulher”, “Incentivo à Leitura”, “Combate à LGBTFobia”, “Educação no trânsito” e “Saúde do Homem”, com o envolvimento de praticamente todos os órgãos vinculados à administração estadual. Esta edição está sob a coordenação das Secretarias de Estado de Turismo (Setur) e de Comunicação (Secom). O lançamento teve o apoio do Núcleo Articulação e Cidadania (NAC) do governo.

O secretário de Estado de Comunicação, Daniel Nardin, comenta que o aplicativo surgiu como uma forma de reunir, em um único espaço, informações leves, rápidas e dinâmicas sobre os destinos paraenses. “O aplicativo se atualiza, de forma interativa, ao longo do tempo, na medida em que cada cidadão passa a ser um divulgador das belezas do Pará”, explica.

Por Márcio Flexa